Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
treinamento e capacitação

Ministério abre inscrições para segunda turma do Curso de Operações Aeroportuárias

  • Publicado: Terça, 11 de Julho de 2017, 13h24
  • Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2017, 19h34

São oferecidas até 30 vagas e o treinamento será realizado no Aeroporto Internacional Santa Genoveva (GO), em outubro

Estão abertas as inscrições para a segunda turma de 2017 do Curso de Operações Aeroportuárias (COA), que faz parte do Programa de Treinamento para Profissionais de Aeroportos Regionais (TREINAR) da Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério dos Transportes. Os interessados têm até o dia 4 de agosto para se inscreverem e as aulas serão ministradas no Aeroporto Internacional Santa Genoveva, em Goiânia (GO).

COAPara realizar a inscrição, o aeródromo precisa estar cadastrado no TREINAR e, então, indicar os nomes dos participantes para o curso. O cadastro para os aeroportos pode ser feito na página da Secretaria Nacional de Aviação Civil – clique aqui para acessar o cadastro.

Para o COA serão oferecidas até 30 vagas. O curso será presencial, com 40 horas-aula e será realizado entre os dias 2 e 10 de outubro. O objetivo do treinamento é capacitar profissionais de aeroportos regionais brasileiros para atuarem como encarregados de operações aeroportuárias, a fim de assessorar o responsável pela gestão do aeródromo no processo de identificação de perigos, análise e gerenciamento de risco e propor/executar ações que garantam a segurança das operações aéreas e aeroportuárias.

Os interessados deverão atender os seguintes pré-requisitos: ser maior de 18 anos; possuir vínculo empregatício com qualquer operador aeroportuário público do País ou com instituições públicas detentoras da outorga ou autorização de funcionamento do aeródromo, desde que sejam devidamente credenciados no Programa.

TREINAR – O Programa oferece cursos de formação e capacitação para trabalhadores envolvidos na gestão e operação de aeroportos públicos regionais. Os treinamentos são destinados a diversas áreas do conhecimento relacionadas à aviação civil, com o objetivo de preparar profissionais para darem suporte à Aviação Regional.

Os aeroportos privados, concedidos à instituição privada, assim como os administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) ou pelo Comando da Aeronáutica (COMAER) não estão incluídos no Programa.

SERVIÇO
Curso de Operações Aeroportuárias - COA 002/2017

Inscrição: até 4/8/2017
Nº de vagas: até 30 alunos
Modalidade: Presencial
Duração: 40 h/a
Período do curso: 2 a 6/10/2017
Localidade: Aeroporto Internacional Santa Genoveva – Goiânia (GO)

 

Assessoria de Comunicação

Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

registrado em:

Notícias Relacionadas


Fim do conteúdo da página