Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
CAPACITAÇÃO

DNIT e Exército Americano capacitam profissionais da área aquaviária

  • Publicado: Sexta, 14 de Julho de 2017, 15h10
  • Última atualização em Quinta, 10 de Agosto de 2017, 18h48

Curso de modelagem hidráulica avançada de rios é concluído


Terminou nesta sexta-feira (14) o curso de modelagem hidráulica avançada de rios na Sede do DNIT. Ao longo da semana, 25 alunos do DNIT, do Serviço Geológico Nacional (CPRM), da Agência Nacional de Águas e das universidades Federal do Paraná e de Brasília aprenderam a usar o Sistema de Análise de Rios do Centro de Hidrologia Aplicada à Engenharia (HEC-RAS) para vazões não-estáveis.
Pontes, barragens e diques foram algumas das infraestruturas abordadas, além do canal de navegação. Por meio de palestras e oficinas, os professores Calvin Creech, Chris Nygaard e Stanford Gibson ensinaram a construir, calibrar e interpretar modelos que podem ajudar na elaboração e avaliação de projetos aquaviários.

O treinamento realizado em Brasília é fruto do contrato firmado em 2015 pelo DNIT com o Corpo de Engenheiros do Exército Americano – USACE, visando a prestação de serviços técnicos na elaboração de estudos de engenharia fluvial e de navegação, mediante a transferência de conhecimento por meio de capacitação e treinamento. Até 2020, o DNIT vai investir US$ 11 milhões para treinamentos, consultoria e troca de experiências. O objetivo é capacitar servidores e incrementar a participação do modal aquaviário na matriz de transportes brasileira.

 

Comunicação Social - DNIT

registrado em:
Assunto(s): CAPACITAÇÃO

Notícias Relacionadas


Fim do conteúdo da página