Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
BOTUCATU

Obras de construção de viaduto sobre a linha férrea começam em 30 dias

  • Publicado: Quinta, 10 de Agosto de 2017, 18h57
  • Última atualização em Sexta, 25 de Agosto de 2017, 18h45


Investimento de mais de R$ 12 milhões tem previsão de conclusão para o final de 2018 e vai melhorar a circulação urbana na cidade



WhatsApp Image 2017 08 10 at 16.19.33O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, participou, nesta quinta-feira (10/08), da cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a construção do viaduto para transposição da via férrea, em Botucatu (SP). O valor do investimento é de R$ 12 milhões e as obras devem começar em 30 dias, a partir da assinatura da ordem de serviço. Já a conclusão está prevista para o final de 2018.

Durante o evento, o ministro destacou que a obra vai melhorar a mobilidade urbana da cidades, já que a linha férrea divide a cidade ao meio: “Vamos eliminar esse ponto crítico e com isso melhorar a mobilidade urbana, a segurança e a velocidade dos deslocamentos”, afirmou.

Priorizada pelo Governo Federal, a obra vai facilitar a vida da população local por meio de uma via de acesso mais trafegável, facilitando o deslocamento e diminuindo acidentes. Além disso, Maurício Quintella acredita que a obra vai potencializar a economia local e gerar empregos. “Solicitamos à construtora que priorizem a contratação de pessoas aqui de Botucatu”, disse.

A finalidade é interligar a Rua José Barbosa de Barros à Avenida Zenon Lotufo junto à Rodovia Alcides Soares (futura Avenida de Interligação Leste). Essa intervenção vai transpor a ferrovia e o Rio Lavapés com um viaduto de 140 metros de extensão e 22,4 metros de largura, melhorando assim, a circulação viária urbana na cidade.

O projeto também inclui uma pista de 3,5 metros de faixa de segurança, passeio e barreira de proteção. Também está prevista a pavimentação das pistas de acesso ao viaduto, com volume total de 11 mil metros quadrados. A empresa contratada será a Contersolo Construtora de Obras Ltda e para a supervisão Ecoplan Engenharia Ltda.

Fotos: Alberto Ruy

 

Assessoria de Comunicação

Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

registrado em:
Assunto(s): BOTUCATU
Fim do conteúdo da página