Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
16 DE MAIO

INFRAERO inova ao trazer o autodespacho de bagagens para os aeroportos brasileiros

Publicado: Quarta, 16 de Maio de 2018, 12h04 | Última atualização em Terça, 22 de Maio de 2018, 16h06

AUTOATENDIMENTO BAGAGEMCom o objetivo de aprimorar o atendimento aos passageiros e otimizar a infraestrutura dos terminais, a Infraero será a primeira operadora de aeroportos do Brasil a implementar a solução de autodespacho de bagagem (Self Bag Drop) em sete terminais sob sua administração. O primeiro a receber a nova facilidade será o Aeroporto Internacional do Recife (PE), no começo do segundo semestre de 2018.

Além de proporcionar mais fluidez e agilidade no atendimento ao passageiro, o autodespacho de bagagem e o check-in compartilhado darão informações mais detalhadas e precisas à Infraero sobre o embarque dos passageiros. O sistema poderá gerar relatórios sobre o número de viajantes por voo, horário do último embarque, ocupação dos portões de embarque e quantidade de pessoas embarcadas. Esses dados integrarão as informações entre as áreas operacional, financeira e comercial.

Além do Aeroporto de Pernambuco, outros seis aeroportos receberão os sistemas até o primeiro semestre de 2019: Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Curitiba (PR), Belém (PA), Goiânia (GO) e Maceió (AL). As condições de autodespacho observarão as políticas de cada companhia aérea.

Para maiores detalhes da iniciativa, clique aqui

 

FONTE: INFRAERO

Assessoria de Comunicação
Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

registrado em:
Fim do conteúdo da página