Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
16 DE MAIO

ANAC participa da 5ª edição da feira DroneShow, em São Paulo

Publicado: Quarta, 16 de Maio de 2018, 14h33 | Última atualização em Terça, 22 de Maio de 2018, 16h06

droneshowEntre os dias 15 e 17 de maio, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) participa da 5ª edição da feira DroneShow. A mostra, que será realizado em São Paulo, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, é o maior evento latino-americano de mercado e desenvolvimento de aeronaves remotamente pilotadas (RPAs).

Contando com a participação de mais de 50 expositores, a programação do evento inclui seminários sobre assuntos diversos, como: filmagens profissionais com drones, drones na agricultura e silvicultura, como empreender com drones, entre outros. A ANAC, por meio de seus representantes, faz palestras sobre o escopo do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil Especial (RBAC-E) nº 94, que completou um ano em vigor em 3 de maio, além de apresentar novos mercados de drones.

O Sistema de Aeronaves não Tripuladas (SISANT), gerenciado pela Agência, contabiliza mais de 41 mil RPAs e aeromodelos cadastrados no país. Do total, mais de 26 mil são para uso recreativo e quase 15 mil destinam-se ao uso profissional.

feira cheia 2017

 

FONTE: ANAC

Assessoria de Comunicação
Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

registrado em:
Fim do conteúdo da página