Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
11 DE SETEMBRO

Workshop reúne especialistas para debater sobre o transporte de passageiros no Brasil

Publicado: Terça, 11 de Setembro de 2018, 17h42 | Última atualização em Quinta, 13 de Setembro de 2018, 10h22

reuniaoftbDiante das dimensões continentais do Brasil e da infraestrutura existente, o transporte de passageiros no país possui grandes desafios, que passam por segurança, rapidez, confiabilidade, qualidade e também por custos acessíveis. Por isso, a Secretaria de Política e Integração do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação tem reunido esforços para aperfeiçoar a logística brasileira de passageiros.

Dando sequência ao projeto ‘Corredores Logísticos Estratégicos’, o Ministério promoveu, na última semana, um workshop com representantes do setor público e de associações privadas para debater sobre a atual infraestrutura, os gargalos e desafios que envolvem os deslocamentos de passageiros nos modos de transporte aéreo, rodoviário, aquaviário e ferroviário. O objetivo é mapear as rotas existentes, traçar um diagnóstico do setor e apontar as soluções para os problemas nos corredores logísticos identificados. Todo o trabalho será consolidado no ‘Estudo sobre Corredores Logísticos Estratégicos’, que já relatou o diagnóstico e análise das rotas de escoamento do complexo de milho e soja; minério de ferro e veículos automotores.

Além das entidades privadas do setor, participaram as instituições vinculadas (DNIT, Valec, Infraero, ANTT, Antaq e Anac), o Ministério do Turismo, o Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (IPEA) e a Empresa de Planejamento e Logística (EPL).

Assessoria de Comunicação
Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

Fim do conteúdo da página