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Campanha de prevenção de acidentes do MT tem mais de nove milhões de acessos nas redes sociais

  • Publicado: Terça, 06 de Janeiro de 2015, 15h28
  • Última atualização em Terça, 06 de Janeiro de 2015, 15h56

A Campanha de Prevenção de Acidentes 2014, lançada pelo Ministério dos Transportes, com veiculação em todo o país, já tem mais de nove milhões de acessos pelas redes sociais. No ar até o próximo dia 20, a campanha conta com filmes em emissoras de televisão, spots de rádios, anúncios em jornais, painéis eletrônicos e outras mídias. Desde o lançamento, no dia 19 de dezembro, além dos acessos, foram mais de 250 mil curtidas, mais de 14 mil compartilhamentos e comentários nas mídias eletrônicas.

As redes sociais ajudam a divulgar a campanha e a alcançar um público maior do que as mídias tradicionais, já que a ideia é mobilizar a população, principalmente motoristas amadores e profissionais, para a importância e a necessidade de adoção de uma atitude responsável ao volante.

Com o foco na prevenção de acidentes e slogans como “A Imprudência Mata” e “Colocar a Vida em Risco não é Acidente. É Crime”, a campanha publicitária de utilidade pública, integrante do programa Rodovida do governo federal, tem o objetivo de levar os cidadãos a refletirem sobre a gravidade e as consequências causadas pela imprudência ao volante, bem como o fato de ser crime contra a vida e a sociedade.

Imprudência - Levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aponta a imprudência, como o excesso de velocidade e ultrapassagens proibidas, como a principal causa de acidentes nas rodovias do país. Neste contexto, a campanha pretende promover a mudança de comportamento dos motoristas para a prevenção de acidentes.

Ela será veiculada em 11 estados prioritários, que possuem, segundo dados da PRF, trechos com maiores índices de acidentes nas rodovias federais. São eles: Paraná, em primeiro lugar, seguido de Minas Gerais, Espírito Santo e Santa Catarina. Ainda integram a lista os estados de Pernambuco, Rio de Janeiro, Ceará, São Paulo, Goiás, Bahia e Distrito Federal.

A campanha está sendo apresentada em redes de televisão aberta e canais pagos, nos principais espaços publicitários de programas jornalísticos, novelas, filmes e esportes, além de anúncios em jornais, e ainda banners e cartazes em painéis eletrônicos, paradas de ônibus, metrô, elevadores, pontos de pedágio em rodovias, portais na internet e redes sociais (EA).

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