Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias - CONAERO

Publicado: Segunda, 18 de Dezembro de 2017, 17h26 | Última atualização em Segunda, 20 de Agosto de 2018, 13h32

 

A Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero) é um fórum consultivo e deliberativo formado por representantes de nove órgãos do governo federal que trabalham diretamente na gestão dos aeroportos do País, sob coordenação da Secretaria de Aviação Civil. Só após a sua criação – por meio do decreto nº 7.554, em 2011, as autoridades do setor passaram a ter uma coordenação alinhada e compartilhada. Sua principal função é tornar os aeroportos mais eficientes na percepção do passageiro. Para isso, promove, contribui, supervisiona e avalia decisões e medidas estratégicas a serem tomadas ou executadas pelas autoridades aeroportuárias.

A Comissão monitora a qualidade da gestão dos 15 aeroportos que movimentam 80% dos passageiros no País por intermédio da Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro. O grupo tem reuniões periódicas na Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação, em Brasília (DF). As empresas e entidades de classe do setor podem ser convidadas a participar das reuniões conforme a necessidade.

 

ANTESDEPOISCONAEROEDITADA

 

Balanço da Conaero 2011-2014

A Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero) realizou um balanço de todos os temas tratados entre seus representantes durante os três primeiros anos da Secretaria de Aviação Civil, como o sucesso do planejamento da Rio+20, Copa das Confederações, Jornada Mundial da juventude e da Copa do Mundo.

Além disso, a publicação compila todas as propostas dos representantes das entidades da aviação civil brasileira para melhoria da atuação desta estrutura de governança, em evento realizado em Brasília, entre os dias 18 e 19 de novembro de 2014. O objetivo é direcionar as ações futuras da Conaero

Confira a íntegra do Balanço da Conaero 2011 - 2014

registrado em:
Fim do conteúdo da página