Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
SANTA CATARINA

DNIT executa obras de acessibilidade e manutenção na BR-101, em Tubarão

  • Publicado: Segunda, 29 de Janeiro de 2018, 15h22
  • Última atualização em Sexta, 23 de Fevereiro de 2018, 16h56

Ações da autarquia visam a segurança do pedestre, retirada de sedimentos e drenagem das pistas

tubarao scO Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) finalizou, na semana passada, a revitalização de oito locais exclusivos para travessia de pedestres nas vias laterais da BR-101 Sul, em Tubarão/SC. Buscando oferecer maior segurança ao transeunte que utiliza a travessia urbana do município, foram reforçadas as pinturas das faixas sobre o pavimento entre as ruas Deputado Olice Pedra de Caldas e José Alberto Nunes, entre o km 334 ao km 336,5.

A revitalização da pintura das faixas faz parte de um conjunto de obras destinada ao trânsito de pedestres, como passarelas, passagens inferiores, calçadas e faixas de acesso. Fora das obras estruturais, existem 22 projetos socioambientais e um estudo que integram o Projeto Básico Ambiental (PBA), desenvolvido paralelamente às obras de duplicação da BR-101. Além disso, foi implementado pelo DNIT o Programa de Melhoria das Travessias Urbanas, que visa o planejamento, construção e operação da rodovia, de modo a integrá-la ao espaço urbano, minimizando os impactos sobre a comunidade lindeira.

MANUTENÇÃO – Obras de conservação estão sendo executas pela autarquia na BR-101 Sul, no trecho entre o Rio Capivari ao Rio Tubarão – do km 330 ao km 337. As atividades são dirigidas para a remoção de eiras (bordos) da plataforma de tráfego e também das vias laterais.

As obras são executadas com escavadeiras, que retiram o excesso de vegetação e abrem as saídas de sarjetas. Além dessa atividade, melhorias e manutenção são feitas na drenagem, com retirada de sedimentos e vegetação. Todos os locais estão identificados com sinalização vertical provisória, sendo necessária, em momentos alternados, a interrupção do tráfego para o deslocamento de trabalhadores e equipamentos. O motorista deve ter atenção redobrada, principalmente quanto à redução da velocidade.

Para os usuários da BR-101, o DNIT pede que seja respeitado o local em obras, evitando a parada desnecessária com o veículo. Além disso, é preciso reduzir a velocidade e observar a sinalização vertical provisória instalada.


FONTE: DNIT
Assessoria de Comunicação
Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

registrado em:

Notícias Relacionadas


Fim do conteúdo da página