Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
EVENTO

Seminário internacional discute estratégias para o setor aéreo

  • Publicado: Quinta, 08 de Março de 2018, 16h30
  • Última atualização em Sexta, 23 de Março de 2018, 17h50

Evento será realizado pelo Ministério dos Transportes junto com a ICAO, em Brasília (DF), entres os dias 5 e 7 de junho. As inscrições estão abertas até o dia 10 de abril

A Organização da Aviação Civil Internacional (International Civil Aviation Organization - ICAO) e o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, promoverão em Brasília, entre os dias 5 e 7 de junho de 2018, o Seminário Regional do Programa de Identificação de Passageiros (Traveller Identification Programme - TRIP). As inscrições para o evento podem ser feitas até o dia 10 de abril no site da ICAO.

>> Para mais informações e inscrições clique aqui.

O Seminário abordará os cinco elementos da Estratégia do Programa de Identificação de Viajantes (ICAO TRIP), incluindo: padrões de documento de viagem legível por máquina (MRTD); especificações e melhores práticas; emissão segura de documentos de viagem; evidência robusta de processos de identidade; e tecnologias de compartilhamento de informações relevantes para a execução das Resoluções 2.178 (2014), 2.309 (2016), 2.368 e 2.396 (2017) do Conselho de Segurança das Nações Unidas no combate a terroristas estrangeiros, com especial foco na gestão efetiva do controle das fronteiras.

O seminário tem como público alvo os emissores de passaportes, autoridades de segurança do setor de aviação, registros civis, imigração, controle de fronteiras e autoridades policiais, bem como companhias aéreas e autoridades aeroportuárias.

Fonte: ICAO

Assessoria de Comunicação

Ministério dos Transportes, Portos e Aviação

 

registrado em:

Notícias Relacionadas


Fim do conteúdo da página