Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
PORTOS

Engenheiro naval Casemiro Tércio Carvalho assume administração da Codesp

  • Publicado: Terça, 26 de Fevereiro de 2019, 11h43
  • Última atualização em Quarta, 13 de Março de 2019, 18h12

O Conselho de Administração (Consad) da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) aprovou, nesta segunda-feira (25), a nomeação do engenheiro naval Casemiro Tércio Carvalho para ocupar o cargo de diretor-presidente da Companhia. Carvalho substitui o diretor de Relações com o Mercado e Comunidade da Codesp, José Alfredo de Albuquerque e Silva, que estava na função de diretor-presidente interinamente.

Casemiro Tércio é formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e pela Advanced Management Program (AMP) da IESE Business School. Foi presidente do Porto de São Sebastião e ex-diretor do Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo, além de sócio fundador e head de infraestrutura da Garín Investimentos e do Bureau da Engenharia.

Para o secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni, a nomeação de um quadro com perfil técnico e comprovada capacidade de gestão está alinhada às aspirações do Ministério da Infraestrutura para as Companhias Docas. “Executivo há mais de 13 anos, Casemiro Tércio apresenta uma extensa experiência, o que só vem a contribuir para a melhoria da direção do maior porto da América Latina”, avaliou o secretário.

Com sede em Santos, a Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP) é uma empresa pública, vinculada à Secretaria Nacional de Portos do Ministério da Infraestrutura.

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

registrado em:

Notícias Relacionadas


Fim do conteúdo da página