Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
TRÂNSITO

Denatran realiza nova reunião consultiva com representantes da sociedade

  • Publicado: Quinta, 14 de Março de 2019, 16h37
  • Última atualização em Quarta, 20 de Março de 2019, 19h30

Tema do encontro foi a classificação e as normativas para os ciclomotores e as bicicletas motorizadas 

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) realizou, nesta quinta-feira (14), em Brasília, mais uma reunião consultiva. Desta vez, o tema central foram os ciclomotores, as bicicletas motorizadas e os equiparados. O encontro, conduzido pelo diretor do departamento, Jerry Dias, contou com representantes de diversas associações de fabricantes e empresas do setor. 

Na pauta, estavam a classificação dos tipos de veículos, registro e licenciamento, requisitos para habilitação, definições relativas à circulação, entre outros. Os participantes apresentaram dados técnicos e modelos de normativas em países da Europa. 

“O Denatran quer tornar permanente este contato com o mercado e com a sociedade. Nossa ideia é reforçar esses canais que possam nos auxiliar na tomada de decisões sobre os grandes desafios do nosso sistema de transportes”, destacou o diretor.  

Os interessados poderão enviar considerações sobre a formação de condutores e sobre os fiscalizadores de velocidade até a sexta-feira (15), através do portal do Denatran

PRÓXIMA REUNIÃO – Ainda neste mês, o departamento irá promover uma nova reunião consultiva sobre a implantação da placa padrão do Mercosul. O evento está previsto para o dia 20 de março, em Brasília.

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

 

registrado em:
Assunto(s): DENATRAN , TRÂNSITO , CICLOMOTORES ,

Notícias Relacionadas


Fim do conteúdo da página