Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
RIO GRANDE DO SUL

Ministro da Infraestrutura recebe bancada gaúcha para debater projetos no estado

  • Publicado: Quarta, 20 de Março de 2019, 15h46
  • Última atualização em Sexta, 05 de Abril de 2019, 13h39

Tarcísio Gomes de Freitas ressaltou que a BR-116, a segunda Ponte do Guaíba e o aeroporto de Passo Fundo estão entre as obras prioritárias da região 

40462023943 65b408fe46 k

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, recebeu, nesta quarta-feira (20), deputados e senadores da bancada federal do Rio Grande do Sul para debater sobre projetos de infraestrutura no estado. Ao todo, mais de 30 parlamentares participaram do encontro. Na reunião, cada parlamentar apresentou um pleito relativo às obras necessárias para o Rio Grande do Sul. Entre os assuntos levantados pelos deputados e senadores estiveram a BR-290, a continuação das obras nos lotes Eldorado do Sul, Arroio dos Ratos, Butiá, Minas Leão, Pântano Grande até a Fronteira, a BR-470, o prolongamento da BR-448 e a duplicação da BR-285 de Vacaria a Santo Ângelo. 

O ministro afirmou estar comprometido com os projetos no estado, mas ressaltou que, apesar da importância de cada uma das solicitações, o momento exige a priorização de empreendimentos e do uso dos recursos disponíveis. “Temos que priorizar as obras que já estão andando, em estágio avançado e que têm condições de serem executadas ainda neste ano. E só então poderemos abrir espaço para outros projetos”, explicou. Tarcísio Gomes de Freitas concluiu informando que, no momento, todos os esforços estão voltados para a conclusão da duplicação da BR-116, que deverá ter um trecho de 57 quilômetros liberado até dezembro, a segunda Ponte do Guaíba, o contorno de Pelotas, a travessia urbana de Santa Maria e o aeroporto de Passo Fundo. 

Também participaram da reunião o secretário Nacional e Transportes Terrestres, General Jamil Megid, e da secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias, Natália Marcassa.   

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

registrado em:

Notícias Relacionadas


Fim do conteúdo da página