Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
reunião

Ministro da infraestrutura recebe deputados e prefeitos do estado de Goiás

  • Publicado: Quinta, 21 de Março de 2019, 13h08
  • Última atualização em Quarta, 27 de Março de 2019, 22h20

Tarcísio Gomes de Freitas ouviu as demandas dos representantes do estado e assegurou que há disposição do ministério para viabilizar soluções

Reuniao Goias Alberto RuyO ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, recebeu, nesta quinta-feira (21), o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo, e o deputado federal José Mário Schreiner, junto a prefeitos e vereadores de municípios goianos. Durante o encontro, foi discutida a situação de obras necessárias em rodovias essenciais para o escoamento da safra e fortalecimento do agronegócio na região.

Entre os assuntos em andamento, Freitas afirmou que a conclusão do anel viário de Jataí está prevista para este ano e que já há uma empresa contratada para realizar as obras solicitadas na BR-364/GO, no trecho entre o município de Jataí e Mineiros. Além disso, o ministério vem discutindo com o Tribunal de Contas da União (TCU) a concessão da BR-364 e 365, entre Jataí e Uberlândia.

O ministro informou ainda que pretende assinar neste ano o contrato de concessão da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (FICO). No setor aeroportuário, Freitas afirmou que está em andamento projeto para garantir investimentos da ordem de R$40 milhões no aeroporto de Jataí e lembrou também que o aeroporto de Goiânia está previsto para a próxima etapa de concessões.

“Tem muita coisa importante acontecendo e muita coisa interessante a ser realizada para a infraestrutura de Goiás”, disse o ministro. “Temos vontade de fazer e é essa vontade que nos impulsiona. Tragam as demandas e nós vamos fazer acontecer no estado”, concluiu.

 

Fotos (capa/interna): Alberto Ruy/MInfra

Assessoria Especial de Comunicação

Ministério da Infraestrutura 

registrado em:
Assunto(s): Rodovias , Ferrovias , BR-364 , FICO

Notícias Relacionadas


Fim do conteúdo da página