Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
PÁSCOA

Aeroportos vão movimentar 1,9 milhão de passageiros no feriado prolongado

  • Publicado: Quinta, 18 de Abril de 2019, 13h32
  • Última atualização em Terça, 07 de Maio de 2019, 16h35

De acordo com a SAC, os dias de maior movimentação nos 15 principais aeroportos serão a quinta (18) e a segunda-feira (22)

Os 15 principais aeroportos brasileiros vão movimentar 1,938 milhão de passageiros no feriado da Páscoa, entre quinta-feira (18) e a segunda-feira (22), de acordo com a projeção da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), que prevê uma taxa de ocupação média de 85% dos assentos ofertados pelas companhias aéreas no período. De acordo com a SAC, não haverá uma operação de contingência específica para esse período.

Os dias de maior movimento, em média, serão na quinta, com 444 mil passageiros, e na segunda, com 466 mil, incluindo voos domésticos e internacionais. O Aeroporto de Guarulhos, por exemplo, deve atender 537 mil viajantes no período. Os 15 terminais representam 80% da movimentação de passageiros nos país nos aeroportos.

Além disso, os passageiros devem prestar atenção aos bilhetes e horário dos voos para evitar transtornos. É importante lembrar que todos os passageiros passarão pela inspeção de raio-x ao embarcar e alguns poderão ser selecionados para revistas aleatórias. Por isso, a recomendação aos viajantes é que cheguem com 1h30 de antecedência para voos domésticos e 2h30 para os internacionais.

> Para mais informações, acesse o Guia do Passageiro.

Os 15 aeroportos analisados foram: Santos Dumont (RJ), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Congonhas (SP), Brasília (DF), Galeão (RJ), Guarulhos (SP), Confins (MG), Natal (RN) e Viracopos (Campinas-SP).

Assessoria Especial de Comunicação

Ministério da Infraestrutura

registrado em:
Fim do conteúdo da página