Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
TREINAR

Inscrições abertas para o curso de Segurança Operacional em aeroportos regionais

  • Publicado: Segunda, 22 de Abril de 2019, 15h03
  • Última atualização em Terça, 07 de Maio de 2019, 16h35

O curso será em parceria com a Embry-Riddle Aeronautical University, universidade americana com tradição no mercado. Os interessados têm até o dia 12 de maio para se inscreverem uma das 30 vagas. 

A Secretaria Nacional de Aviação Civil informa que estão abertas as inscrições, até o dia 12 de maio, para a segunda turma do Curso de Segurança Operacional (CISOP), do Programa de Treinamento de Profissionais de Aeroportos (TREINAR). Ao todo, serão disponibilizadas até 30 vagas, na modalidade de educação a distância.

O curso terá duração de 12 semanas (50 horas-aula), incluindo duas semanas de ambientação na plataforma virtual, e haverá entrega de atividades semanais. O curso será em parceria com a Embry-Riddle Aeronautical University (ERAU), universidade americana que, desde 1926, treina e capacita o mercado de aviação por meio de cursos de educação profissional, graduação e pós-graduação.

Ao concluir o curso, o aluno receberá uma certificação profissional internacional emitida nos moldes oficiais da universidade, além da acreditação e reconhecimento da ERAU. A certificação tem reconhecimento internacional do setor aeronáutico.

O objetivo do CISOP é formar profissionais de aeroportos regionais brasileiros com conhecimento específico na área de segurança operacional de aeroportos regionais;  discutir e analisar requisitos nacionais e internacionais da segurança operacional de aeroportos regionais; identificar e mitigar fatores de risco; identificar as consequências de um acidente resultante de não conformidade à regulamentação; avaliar aplicações de Sistemas de Gestão de Segurança Operacional no ambiente de aeroportos regionais; aplicar os conceitos de segurança operacional às obras de construção e reforma no sítio aeroportuário; e aplicar princípios de planejamento e resposta a emergências. 

PRÉ-REQUISITOS – De acordo com o edital, não será permitida a inscrição de participante que já estiver inscrito em outro curso do TREINAR na modalidade a distância, quando este for realizado em período simultâneo ao curso referido neste Edital.

Além disso, somente aeroportos cadastrados no Programa poderão realizar as inscrições. Para se cadastrar clique aqui

 

SERVIÇO

Curso de Segurança Operacional (CISOP) – 002/2019

Inscrições: até 12/05/2019

Nº de vagas: até 30 alunos

Modalidade: a distância

Duração: 50 h/a

Período do curso: 08/06 a 30/06/2019

Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Assessoria Especial de Comunicação

Ministério da Infraestrutura

registrado em:
Assunto(s): treinar , aviação regional

Notícias Relacionadas


Fim do conteúdo da página