Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
INSTITUCIONAL

Ministério da Infraestrutura recebe reunião do Comitê Técnico das Auditorias Internas do Sistema Transporte

  • Publicado: Segunda, 27 de Maio de 2019, 16h19
  • Última atualização em Terça, 11 de Junho de 2019, 18h11

Reunião do Comitê Técnico das Auditorias Internas do Sistema Transporte Entre os dias 23 e 24 de maio, o Ministério da Infraestrutura sediou a 4ª Reunião do Comitê Técnico das Auditorias Internas do Sistema Transportes. O evento proporcionou o compartilhamento de informações sobre temas atuais relacionados ao universo de atuação das auditorias internas, e contou com a participação de auditores internos das entidades vinculadas ao Ministério da Infraestrutura, do chefe da assessoria especial de Controle Interno, Wagner Alessander, além de técnicos da Controladoria-Geral da União (CGU).

No primeiro dia do evento, os titulares das auditorias internas discutiram sobre o mapeamento de processos existente nas suas entidades e a respectiva utilização como insumo para definição dos seus planejamentos de trabalho ao longo do exercício. Neste contexto, foram abordadas questões relacionadas a temas como Planejamento Estratégico, Matriz de Risco e Rotação de Ênfase.

No segundo dia, técnicos da Controladoria-Geral da União abordaram temas voltados à qualidade dos trabalhos da auditoria interna e à forma de contabilização dos benefícios, sejam eles financeiros ou não, resultantes dos seus trabalhos. 

Como principal conclusão do evento, é possível mencionar que as auditorias internas, ao aprimorarem o processo de planejamento do setor e estarem atentas aos aspectos qualitativos relacionados aos trabalhos do auditor, tendem a agregar mais valor à gestão das entidades, contribuindo fortemente para o alcance dos objetivos estratégicos em cada organização.

Notícias Relacionadas


Fim do conteúdo da página