Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
IP4 AMAZONAS

Ministério anuncia reabertura de Instalações Portuárias no Amazonas

  • Publicado: Quarta, 05 de Junho de 2019, 16h51
  • Última atualização em Terça, 18 de Junho de 2019, 18h38

IP4 de Borba, Beruri e Canutama voltaram a funcionar, no último fim de semana, recebendo embarcações de carga e passageiros

As Instalações Portuárias Públicas de Pequeno Porte (IP4) dos municípios de Borba, Beruri e Canutama, no interior do Amazonas, foram reabertas nesta semana. O anúncio foi feito pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, durante reunião realizada na última segunda-feira (3) com o deputado federal do estado Delegado Pablo.

Foram feitas obras de revitalização nas estruturas portuárias, que já estão recebendo embarcações de cargas e passageiros, possibilitando o atendimento adequado à população local. As IP4 estavam desativadas desde dezembro do ano passado.

“O trabalho para a reabertura desse tipo de instalação é uma prioridade do Ministério e do DNIT, responsável pelo custeio, adequação e reabertura das estruturas. É mais um compromisso do Governo Federal com a população da região Amazônica”, afirmou o ministro.

CRONOGRAMA – Além da confirmação da reabertura das instalações portuárias, foram discutidas as entregas dos Portos de Guajará, Itamarati e Santa Isabel do Rio Negro, que têm previsão para serem realizadas até o final do mês de julho. Para os portos de Itacoatiara, Iranduba, Coari, Eirunepé e Novo Aripuanã a previsão é que sejam entregues ainda este ano.

NOVAS INSTALAÇÕES – O planejamento do DNIT também prevê a construção de mais dois portos de pequeno porte para atender a população do Amazonas. A licitação da IP4 de Barcelos deve ocorrer nos próximos meses, e a IP4 de Labrea tem previsão de ser licitada no segundo semestre de 2020.

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

Notícias Relacionadas


Fim do conteúdo da página