Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
PORTOS

Ministério da Infraestrutura realiza workshop com foco em autoridades portuárias

  • Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2019, 10h04
  • Última atualização em Sexta, 11 de Outubro de 2019, 09h27

Evento realizado pela Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários reuniu representantes das companhias docas e dos portos delegados

Terminou, nesta quinta-feira (3), o Workshop - Aperfeiçoamento da Gestão das Autoridades Portuárias, realizado pela Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestutura. No total, cerca de 80 representantes das Companhias Docas federais e dos portos delegados, entre eles equipes das áreas de gestão contratual de arrendamentos, jurídica e econômica estiveram durante a semana em Brasília.

Foram tratados temas diversos, como delegação de competências, gestão contratual, licitações portuárias, fiscalização de contratos e os principais modelos de desestatização propostos pelo governo para os portos organizados.

O Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni, encerrou o evento e considerou o workshop satisfatório. "Essa capacitação foi extremamente importante para nivelar conhecimentos. Nós concentramos em Brasília muitas das competências de gestão comercial dos portos por força da Lei 12.815/2013. Isso fez com que a gente tivesse uma desmobilização dessa expertise nas Companhias Docas. Retomar esse conhecimento é um dos nossos objetivos para que a gente tenha um modelo de autonomia legal de gestão com sucesso e recursos humanos preparados para essa missão", pontuou. 

 
Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura
registrado em:
Assunto(s): Portos

Notícias Relacionadas


Fim do conteúdo da página