Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
BALANÇO

Ouvidoria do MInfra divulga o Relatório Anual de 2019

:: :
  • Publicado: Quarta, 03 de Junho de 2020, 11h13
  • Última atualização em Domingo, 07 de Junho de 2020, 10h41

Documento apresenta os resultados da atuação da Ouvidoria no atendimento à sociedade, avaliações e recomendações a gestores

A Ouvidoria do Ministério da Infraestrutura apresenta, nesta quarta-feira (3), o Relatório Anual de 2019, que retrata as ações e análises realizadas durante o ano. O principal objetivo do documento é demonstrar os resultados obtidos a partir do atendimento ao cidadão, buscando contínuo aperfeiçoamento das atividades e competências da Pasta. Além disso, no relatório estão centralizadas avaliações que propõem alternativas para a melhoria dos serviços prestados, proporcionando, assim, crescente transparência institucional.

De acordo com o ouvidor da Pasta, Carlos Vinícius Reis, o relatório consolida a implementação das diretrizes estabelecidas pelo secretário-Executivo do Ministério, Marcelo Sampaio. “O trabalho desenvolvido evidencia a atuação estratégica da Ouvidoria em acompanhar e promover o aumento do diálogo entre a sociedade e a Pasta”, destacou. “Temos o propósito de promover a avaliação continuada dos serviços prestados e subsidiar a gestão pública com os resultados desse monitoramento e recomendações de aperfeiçoamento”, finalizou Vinícius.

No documento, os resultados alcançados foram comparados ao exercício do ano anterior (2018), onde é observado através de números e gráficos demonstrativos a evolução das atividades desenvolvidas, alinhadas à transformação digital do órgão e ao compromisso de oferecer respostas consistentes e conclusivas aos questionamentos do cidadão.

O relatório apresenta os resultados obtidos por cada um dos tipos de manifestação: Acesso à Informação; Sugestão; Simplifique; Solicitação; Reclamação; Elogio; e Denúncia. São apresentados ainda os resultados por assuntos ou modais de infraestrutura: trânsito; setores rodoviário, ferroviário, aquaviário e aéreo; e questões administrativas.

Além das estatísticas e demandas registradas, o documento aborda as principais ações e projetos desenvolvidos pela atual gestão da Ouvidoria, entre eles: “Atendimento Inteligente”; unificação dos canais de comunicação; Projeto “Fala, caminhoneiro”; “Chatbot” de atendimento virtual; Campanha “A Ouvidoria do MInfra é o nosso canal”. Destacam-se, também, os resultados da Pesquisa de Expectativas sobre Infraestrutura de Transportes, realizada a partir do I Seminário de Competitividade; a coordenação do Comitê de Ouvidorias das entidades vinculadas; bem como a atuação na temática Integridade.

Clique aqui para acessar o Relatório Anual de 2019 da Ouvidoria do MInfra.

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

Notícias Relacionadas


Fim do conteúdo da página